Sinopse

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Enredo

Skyrim não é uma sequência direta de Oblivion; ao invés disso, é um novo capítulo na série The Elder Scrolls, se passando duzentos anos depois dos eventos de Oblivion. Na premissa de Skyrim, o Império começa a ceder territórios para as nações Élficas uma vez governadas, porque não há nenhum herdeiro para o trono do Imperador. Os Blades não tem ninguém para defender, e gradualmente morreram, foram assassinados ou se isolaram do resto do mundo. Depois do assassinato do Rei de Skyrim, uma guerra civil irrompe entre as raças nativas Nord — sendo a maioria aqueles que desejavam que Skyrim se separe do Império, e o resto sendo aqueles que desejam que Skyrim permaneça no Império.
Como os jogos Elder Scrolls anteriores, Skyrim começa com o personagem do jogador como um prisioneiro desconhecido, condenado por um crime que ninguém lhe diz qual foi. Tendo que enfrentar, nesse novo capítulo da série, Alduin. Alduin foi, em tempos remotos, o líder dos dragões que dominavam o mundo e escravizavam todos os seres humanos, até que um dia foi derrotado por nórdicos, depois da derrota de Alduin, os outros dragões começaram a serem mortos, isso, muito tempo antes da historia que o jogador vive em Skyrim. O personagem do jogador é o último Dovahkiin (Nascido do Dragão), um caçador de dragões ungido pelos deuses para ajudar a afastar a ameaça que Alduin representa para Skyrim e Tamriel. Ajudando o jogador está Esbern (dublado por Max von Sydow) e Delphine talvez os últimos Blades vivos.

Cenário

O mundo de jogo de Skyrim é a província de Skyrim. É a província do norte de Tamriel, o continente onde todos os jogos da série se passaram. Skyrim é praticamente do mesmo tamanho que Cyrodiil, o mundo de jogo de Oblivion, que tem 41 quilômetros quadrados em área. Em Skyrim há nove cidades, maiores que as cidades de Cyrodiil, como também pequenos vilarejos e expansões selvagens. Muito da topografia de Skyrim é montanhosa, e dragões são frequentemente encontrados ao se explorar as regiões selvagens. Há mais de 150 dragões espalhados por toda Skyrim, e quando o jogador entra em um calabouço pela primeira vez, os monstros do local se travam ao nível do jogador permanentemente, mesmo se visitados depois com um nível mais alto. Viagens rápidas é um aspecto que retorna, permitindo que o jogador viaje instantaneamente para qualquer locação marcada que foi anteriormente visitada.

Geografia

A província de Skyrim faz fronteira ao sul com Cyrodiil, no leste com Morrowind e ao norte com o mar. Há basicamente três tipos de terrenos em Skyrim, que são: Tundras,florestas e neve. Skyrim é divido em domínios, cada qual tem suas próprias leis, obedecendo também às ordens da capital da província, que, por sua vez, deveria estar sujeito às leis do Império de Tamriel, na dinastia Septim — pós Cirodiil. Em cada província há um Jarl, a autoridade administrativa local de cada domínio. Há carruagens que podem ser usadas, por um preço, para ir de um domínio ao outro.
Tipos de terrenos
  • Tundra: Abrange as províncias de Whiterun Hold e The Reach, no centro e oeste do país.
  • Tundra vulcânica: Apenas a província de Easthmarch, ao leste.
  • Tundra pantanosa: Hjaalmarch e parte de Haafingar.
  • Neve: Províncias ao norte, The Pale, Winterhold e parte de Haafingar.
  • Floresta de Pinus (Pinho): Apenas em Falkreath, ao sul.
  • Floresta outonal: Apenas a província de Rift, no extremo sudeste.
Domínios[editar]
  • Whiterun Hold: Localizado no centro da província de Skyrim e faz fronteira com todos os domínios de Skyrim, exceto com as províncias de Winterhold e Haafingar. Whiterun tem o terreno de tundra, por isso é habitado por gigantes e mamutes.
    • Whiterun é a capital da província, onde fica o Jarl Balgruuf, o Grande, que é o governador da província, é a maior cidade de Skyrim e é lar dos Companions.
    • Rorikstead é uma pequena fazenda que prospera com sua paz.
    • Riverwood é um pequeno vilarejo nas sombras da montanha "A Garganta do Mundo".
  • Eastmarch: Fica na direção leste de Skyrim, é um domínio cuja região é vulcânica e uma das mais antigas da província.
    • Windhelm Uma das maiores cidades de Skyrim. Há na cidade o Palácio dos Reis, onde Jarl Ulfric Stormcloak administra o hold, os Elfos Negros tem bastante presença em Windhelm devido à fronteira que o hold faz com Morrowind, que foi devastada pela erupção da Montanha Vermelha.
    • Kynesgrove é uma pequena comunidade visitada pelo Dovahkiin quando o dragão Sahloknir, enterrado próximo à vila, é ressuscitado por Alduin.
  • The Rift: O domínio fica no extremo sudeste de Skyrim. Tem uma aparência bonita devido as árvores outonais e é cercado por muitas montanhas.
    • Riften, a maior cidade do domínio, sede da Thieves Guild e sofre com a corrupção e com os ladrões, Jarl Laila-Law Giver é manipulada por sua própria conselheira e por Maven Black-Briar, que possuí o verdadeiro controle de Riften e de todo o hold.
    • Shor' Stone, uma pequena comunidade mineradora.
    • Ivarstead é outro vilarejo menor do outro lado da Garganta do Mundo.
  • Falkreath Hold: A província mais verde de Skyrim, apesar de ter uma aparência sombria, fica ao sul.
    • Falkreath é hoje um gigante cemitério. Todas as tendas e tavernas têm nomes fúnebres. Faz fronteira com Cyrodiil.
    • Helgen é uma cidade de domínio imperial que é atacada pelo dragão Alduin no início do jogo e deixada em ruínas, que depois de algum tempo são ocupadas por bandidos.
  • The Reach: Fica ao oeste de Skyrim fazendo fronteira com Hammerfell e High Rock. Esta província tem uma cordilheira e é pouco habitada. Antigos Bretões nativos que se intitulam "Forsworn" pretendem adquirir o controle do The Reach e expulsar os Nords do lugar, para isso cometem assassinatos e infiltrações.
    • Markarth foi construída no meio de um cânion sobre as antigas ruínas Dwemer de Nchuand-Zel. A cidade tem grande influência da família Silver-Blood, que controla a produção de prata que vem principalmente da Mina Cidhna, onde é extraída por prisioneiros (Sendo considerada a "Prisão mais segura de Skyrim").
  • Haafingar: Localizado ao noroeste de Skyrim, região muito fria e com dois tipos de terrenos, sendo ao sul da província tundra pantanosa e ao norte neve, banhada pelo Mar dos Fantasmas
    • Solitude é a capital de Skyrim, assim como base do Império e lar do Grande Rei de Skyrim, Solitude também é a capital comercial da nação, uma vez que diversos navios movimentam-se nas docas em virtude da East Empire Company, a poderosa companhia de navegação. Solitude se localiza em um arco natural.
    • Dragon Bridge é uma pequena comunidade perto de Solitude.
  • The Pale: Assim como Winterhold, é um domínio coberto por neve. Fica na direção centro-nordeste, entre Whinterun e Winterhold, mas se estendendo até a costa ao norte, e faz fronteira com Eastmarch e Hjaalmarch.
    • Dawnstar é uma cidade pequena costeira e distante, com fortes tempestades de neve. É a capital de The Pale e seus moradores sofrem com os pesadelos causados pela Príncipe Daedrica Vaermina.
  • Winterhold: Província gelada, com constantes tempestades, na direção nordeste. Fica depois de The Pale e foi a primeira região que os antigos Nedes (ancestrais dos Nords) pisaram após deixarem Atmora.
    • Winterhold, uma cidade conhecida pelo Colégio de Winterhold, foi destruída quando o Mar dos Fantasmas "praticamente ganhou vida e destruiu a cidade", Jarl Korir diz que este incidente foi culpa do Colégio de Winterhold, por isso os odeia tanto. Winterhold é isolada e tão pequena que vilarejos são maiores que ela.
  • Hjaalmarch: Província com terreno de tundra pantanosa. Fica no centro-noroeste, entre os domínios Whinterun, The Pale, Haafingar e The Reach.
    • Morthal Capital de Hjaalmarch, seus moradores sofrem com os perigos que rodeiam o hold à noite (bandidos, necromantes e até vampiros), Jarl Idgrod Ravencrone é desprezada pelo povo por não atender suas necessidades, pois além de um misterioso mago chamado Falion ter chegado na cidade sem motivo aparente existe uma conspiração dos vampiros para escravizar a cidade e torna-la uma fonte infinita de sangue.

Doenças[editar]

Há várias doenças em Skyrim. No entanto as duas primeiras citadas nesta lista se destacam das demais:
  • Vampirismo - a única doença que se repete por três títulos da série TES, e o princípio é o mesmo de antes. A infecção pode ocorrer quando é atingido de qualquer forma por um vampiro em uma batalha. O vampirismo começa após 3 dias depois da infecção. Quanto menos o vampiro bebe o sangue de NPCs (que estejam dormindo), maior será a manifestação de seu vampirismo, a cada dia (24h in-game) avança um estágio (são 4) permitindo novos poderes, ampliando fraquezas e resistências. Ao beber sangue de um NPC, o vampiro retorna ao estágio 1.
  • Licantropia - uma doença que veio de Morrowind, pode tornar-se lobisomem uma vez por dia. Lobisomem é muito forte, e desenvolve uma velocidade enorme, sabe rugir para assustar os inimigos, lançando inimigos para longe com a mão, e come cadáveres para recuperar a saúde (a saúde não restaura de outra forma). O estado de lobisomem dura pouco mais de uma hora (in-game). A cada corpo que o lobisomen se alimenta ele ganha 30 segundos (tempo real) adicional de transformação (não é possível se alimentar de corpos de raças não jogáveis como falmers, gigantes, animais, etc).
  • Ataxia - afeta a habilidade de abrir fechaduras e de roubo.
  • Bone Break Fever (Febre Quebra Ossos) - diminui os pontos totais da Resistência.
  • Brain Rot (Cérebro de Rato) - reduz os pontos totais da magia.
  • Rattles (Chocalho) - vida regenera lentamente.
  • Rockjoint (juntas de Pedra) - torna mais difícil o manuseio de armas de ataque.
  • Witbane - influi na regeneração da magica.
  • Sanguinare Vampiris - reduz a vida, pode piorar e progredir para o Vampirismo.
Se o seu personagem está doente, os NPCs dirão frases relacionadas a sua doença. Ou seja, quando você for um vampiro, farão alusão ao tom de pele clara; e quando lobisomem os guardas pode dizer que o jogador fede como um cachorro molhado, que eles não gostam de sorriso animal ou o que eles ouviram uivos de lobisomem, e o fato de que o jogador tem pelos saindo pelas orelhas.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

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