Facçoes

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Há três importantes facções político-religiosas atuando em Skyrim durantes os eventos desta quarta era. Estas três facções têm influencia na história, e, por consequência, nas ações do Dovahkiin. Elas são:
  • Os Stormcloak
São Nórdicos que apoiam a libertação e independência de Skyrim da mão de ferro do Império. Pregam que Skyrim deve ser habitada apenas pelos Nórdicos. Seu líder é Ulfric Stormcloak, o Jarl de Windhelm, e que de acordo com a Legião Imperial é o assassino do Grande Rei de Skyrim. Ulfric Stormcloak e seus seguidores acreditam os estrangeiros ferem a cultura nórdica, prejudicando seu modo de vida. Os Stormcloaks tem sua base em Windhelm.
  • Legião Imperial
Legionários Imperiais que vieram para Skyrim para por um fim à guerra civil. São fieis ao Império com sede em Cyrodiil e são comandados por General Tullius. Ainda são muitos numerosos em Skyrim, vencendo em número de membros qualquer outra facção ou guilda. Mas hoje são apenas uma sombra do que já foram, perdendo muito em poder e gloria. Diferente dos Stormcloaks, defendem a entrada de estrangeiros em Skyrim e acreditam que Ulfric Stormcloak é um assassino desejando poder. Sua base em Skyrim está fixada em Solitude.
  • Os Thalmors (facção fechada, não pode entrar)
São os embaixadores da Aldmeri Dominion em Skyrim. Se consideram a raça mais importante de Tamriel. Proibiram a adoração ao deus Talos em Skyrim e pretendem derrubar o Império. A Thalmor é mal vista tanto pelo Império quanto pelos Stormcloaks.

Outras facções acessíveis

Por toda Skyrim, os NPCs são membros de uma ou mais facções, o jogador também podem escolher entrar em uma, ou mais. Cada facção têm missões exclusivas para seus membros. Algumas tem tantas missões que é possível passar tantas horas jogando as missões de uma facção quanto a missão principal do jogo oferece.
  • The Dark Brotherhood: Guilda secreta de assassinos profissionais, é a última filial da Dark Brotherhood no continente de Tamriel, e com a ausência dos velhos costumes perderam muita influência, mas continuam ativos.
  • The Companions: Guerreiros, podem ser encontrados em Whiterun. Estes tentam seguir os passos do lendário Ysgramor e os quinhentos companheiros, que vieram para Skyrim vingar seus irmãos que foram massacrados pelos Elfos da Neve.
    • The Circle (O Circulo): Somente para os mais honrados e valentes membros da Companions, todos os membros do The Circle são Lobisomens.
  • Thieves Guild: A Guilda de Ladrões, se localiza em Riften. Semelhante à Dark Brotherhood, perderam muita influência ao longo do tempo, e o único motivo para continuarem ativos é o apoio de Maven Black-Briar, moradora influente da cidade de Riften e a verdadeira cabeça por trás da administração da cidade.
    • Nightingale Sentinels: A elite da Thieves Guild, os Nightingales Sentinels fazem um "acordo" com Nocturnal, um Príncipe Daedric que em troca de fidelidade dá poder.
  • Os Blades: Após anos de perseguição pelos Thalmors, os Blades foram quase extintos de Tamriel. Restando apenas 2 em toda Skyrim.

Facções de Escolas

  • Colégio de Winterhold: Faculdade de magos, na cidade com o mesmo nome, Winterhold. A Guilda de Magos se extinguiu ao longo dos anos e o Colégio de Winterhold é seu equivalente em Skyrim, o Colégio é mal visto pela maioria dos Nords e pelo próprio Jarl Korir de Winterhold, que os acusa de terem destruído a cidade.
  • Colégio de Bardos: O Dovahkiin poderá fazer missões para a Faculdade, localizada em Solitude, mas não poderá usar os instrumentos.

Facções do DLC Dawnguard

  • Dawnguard: Guerreiros que lutam contras os vampiros.
  • Volkihar Clan: Vampiros que querem se apoderar dos Elder Scrolls para acabar com a tirania do sol.

Facções fechadas

Há outras Facções no jogo, mas o jogador não pode entrar nelas, apenas interagir com seus membros, e em alguns casos, realizar tarefas.
  • Alik'r Coterie: O Alik'r são Redguards que empunham Scimitars, nativos da parte norte de Hammerfell, em homenagem ao Deserto Alik'r - o maior deserto Tamriel.
  • Blackblood Marauders: Eles são liderados pelo Argoniano Jaree-Ra e sua irmã Deeja. Estão localizados em Wreck of The Icerunner e também em Broken Oar Grotto.
  • Black-Briars: Uma família poderosa e rica que controlam a cidade de Riften - até mesmo mais do que o Jarl da cidade. Maven afirma ter os Thalmors, a Facção dos Ladrões, e até mesmo a Dark Brotherhood como seus aliados e não gosta de ter pessoas se metendo em assuntos de sua família.
  • East Empire Trading Company: Está é uma facção jogável ​​em The Elder Scrolls III: Morrowind, e em sua expansão Bloodmoon. A Companhia Oriental possui um armazém do lado de fora de Solitude, perto do porto.
  • Mythic Dawn: Este era um culto que serviu ao príncipe Daedrico Mehrunes Dagon, e é o mesmo culto diretamente responsável pela Crise de Oblivion e responsável pela queda do Império de Tamriel. As interações com e impacto desta facção são extremamente limitados em Skyrim.
  • Penitus Oculatus: Após a queda dos Blades, os Penitus Oculatus foram criados para servir como guarda-costas e seguranças pessoais do Imperador.
  • Psijic Order: A Ordem Psijic é uma antiga ordem mágica. E dizem que foram eles que deram origem à Guilda dos Magos. A Ordem Psijic teve sua origem nas Ilhas Summerset. Eles dizem ter desenvolvido o Misticismo muito antes de existir um nome para ele.
  • Summerset Shadows: Os membros da Summerset Shadows são uma facção em Skyrim, que o Dragonborn não podem entrar. Eles são um bando de ladrões liderados por Altmer Linwe, que teve sua origem nas Ilhas Summerset, terra natal dos Altmers.
  • The Silver-Bloods: A família 'Sangue-Prata' é uma família de mineiros de prata ricos localizados em Markarth. Eles são donos da maior parte da cidade e usam prisioneiros e criminosos para garimpar a mina de prata em Minas Cidhna, a prisão de Markarth. Eles são politicamente a favor inclinados à independência de Skyrim, ou sejam, estão do lado de Ulfric Stormcloak.
  • Silver Hand: Os Mão de Prata são uma organização dedicada a caçar e exterminar os lobisomens, sendo declarados inimigos mortais da facção O Círculo (um grupo seleto dentro da facção Os Companheiros), devido ao fato de que os membros do Círculo são todos lobisomens. Os membros da Mão de Prata estão equipados quase exclusivamente com armas de prata, a única exceção são suas flechas, que são normalmente feitas de ferro ou aço.
  • The Synod: O Synod, ou Sínodo, é uma facção destaque em The Elder Scrolls V: Skyrim. Eles são um grupo de magos que se formou após a dissolução da Guilda dos Magos em Cyrodiil. Eles são rivalizado pelo Colégio de Whispers, outra reconhecida facção de magia reconhecida pelo Imperio. O Sínodo purifica relíquias mágicas por toda Tamriel, na esperança de consolidar seu poder e usá-lo como um elemento de influência política dentro do Império. São também conhecidos por se opor ao estudo da Conjuração e Necromancia.
  • Vigilantes of Stendarr: Os vigilantes de Stendarr são uma ordem militante de sacerdótes de Stendarr, o Divino da Misericórdia. Foi fundado depois da Crise de Oblivion para combater a influência Daedra. Os vigilantes também buscam erradicar vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas que "mostram desrespeito pela vida e pela misericórdia."
  • Greybeards (Barbas Cinzentas): Anciãos honrados de uma antiga Ordem que vive reclusa no alto da montanha mais alta de toda Tamriel, num monastério chamado Alto Hrothgar, a "garganta do Mundo", e tem esse nome, por ser do alto desta montanha que esses Ermitões proclamam o surgimento do Dragonborn, e o som que emitem é tão alto, que se pode ouvir à muitos quilômetros de distancia. Como donos absolutos de Thu'um, ou "a voz", eles vivem em absoluto silêncio, a fim de melhor sintonizar-se com a voz do céu.
E há ainda mais outras facções que apenas aceitam a filiação do Dovahkiin durante algumas quests especiais.

12 comentários:

  1. Achei interessante pra porra,mas tipo,nenguem nem ligou...n tem nenhum comentário...

    ResponderExcluir
  2. Bem legal. Até comecei a quest do Colégio de Bardos, mas não poder usar os instrumentos... Tira toda a graça de fazer parte desse grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O maneiro de lá, é quando ocorre a festa da queima do Rei Olaf, acho. Na próxima vez que eu fizer missões, deixarei a festa rolando direto hehehe

      Excluir
  3. daora gostei do trabalho que tu fez ai cara

    ResponderExcluir
  4. E dá pra entrar tipo nos stormcloaks e no companion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc não poderia entrar para os imperiais e para os stormcloaks, oi vc escolhe uma ou outra, mas as outras facções não problema entrar não

      Excluir
  5. Poe as quests especiais para a filiação do dragonborn nas outras facções

    ResponderExcluir